Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Serviços de saúde são levados aos moradores de Morrinhos

Serviços de saúde são levados aos moradores de Morrinhos

O Programa Saúde vai até Você levou, nesta terça-feira (14), suas ações para a localidade de Morrinhos. A iniciativa, desenvolvida pela secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do Programa de Estratégia de Saúde da Família, contou com a equipe de profissionais da Unidade de Saúde de Morro Alto e dos médicos José de Castro e Sérgio Rodrigues.
Na edição, que resultou em mais de 30 atendimentos médicos, foram oferecidas também consultas de enfermagem e de nutrição; verificação de pressão arterial e glicemia; pesagem, marcação de exames distribuição de medicação, mediante receita; além de sala de espera com abordagem sobre hanseníase, diabetes e importância da alimentação saudável, em prol da qualidade de vida.
José de Castro, que realiza consultas em todas as edições do programa, destaca que a saúde de Quissamã é referência em toda a região. “Coloco o município de Quissamã como um dos melhores, em termos de saúde, no Estado do Rio e no país. E o Programa Saúde vai até Você é um complemento que visa levar os serviços aos moradores de localidades mais distantes, facilitando a locomoção e o acesso. É um programa que deveria ser copiado por outros municípios. Eu, particularmente, adoro fazer esse atendimento, pois sempre fui apaixonado pela saúde do interior”, reforçou o médico.
A moradora Leila Moura da Silva aproveitou a oportunidade para colocar as consultas em dia. “Esse programa é excelente para nós que moramos distantes das unidades de saúde. Além do atendimento de qualidade, recebemos atenção de toda a equipe e podemos, em um único dia, ter contato com médicos, nutricionistas, enfermeiras, além de pegar medicação, quando receitada, e poder agendar exames. Só tenho a agradecer pelo serviço”, disse.
A agenda do Programa Saúde vai até Você continua nesta quinta-feira (16), com mutirão no Alto Grande; dia 21, atendimento em Beira de Lagoa; dia 23, ação no Sítio Senhor do Bonfim e mutirão em Caxias; dia 28, atendimento na Penha; e dia 30, mutirão no Matias.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.