Serviços de iluminação avançam nos bairros do município

A Prefeitura de Quissamã, através da secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo tem realizado os serviços emergenciais de manutenção e recuperação da rede pública nos diversos bairros e localidades, para garantir a segurança da população. De 31 de agosto deste ano até a última sexta-feira (29), foram concluídas várias demandas de acordo com os pedidos solicitados.
De acordo com dados da empresa responsável pela manutenção e recuperação da rede de iluminação em Quissamã, houve grande quantidade de serviços que precisaram ser refeitos devido a cabos cortados indevidamente por algumas prestadoras de serviço.
Vários bairros já receberam a visita da equipe de manutenção e tiveram suas demandas sanadas. Além da recuperação, é realizado o serviço emergencial que requer agilidade e pronto atendimento. Podem ser destacadas ações realizadas em Santa Catarina, Engenho Central, Praia de João Francisco, Visgueiro, Barra do Furado, Canto da Saudade, Alto Alegre, Caxias, Piteiras, Carmo, Praça Brigadeiro José Caetano, Praça do Matias e avenida Barão de Vila Franca, no Centro, além do Sítio Boa Vista, Sítio Nosso Senhor do Bonfim, Vivendas do Canal, Penha, Beira de Lagoa, Ciclovia, dentre outras.
Para o secretário da pasta, Marcelo Batista, o trabalho tem sido feito de maneira ágil. Os bairros têm recebido atendimento e a cada dia avançamos na solução dos problemas encontrados.
– Vale lembrar que a rede de iluminação pública não recebia manutenção há anos, e quando assumimos encontramos o estoque vazio, sem lâmpadas, sem braços de luz, nada. O serviço tem sido feito de maneira rápida e vai desde a troca de uma lâmpada até a instalação completa das luminárias, danificadas pela ação do tempo e falta de conservação – disse.
O serviço de manutenção e recuperação da rede de iluminação pública segue atendendo os bairros, e dois caminhões da empresa licitada estão atuando das 7h às 17h, e em alguns casos até mais tarde para finalizar o trabalho, devido ao fluxo de veículos em alguns trechos.