Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa abre calendário de atividades de 2022

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa abre calendário de atividades de 2022

Depois das férias, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Pessoa Idosa está de volta com as atividades. Nesta segunda-feira (7), a coordenação do programa e professores se reuniram com os idosos cadastrados para a abertura do calendário 2022. E não vão faltar atividades: palestra, fisioterapia, hidroginástica e ainda atendimento com médico, psicólogo e assistente social. Atualmente, o programa conta com 1.157 cadastrados e que recebem ainda o benefício mensal de R$ 300.
No pátio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, os idosos participaram de um aulão de alongamento com a professora Beatriz e receberam informações sobre a dinâmica das atividades neste ano.
– Estamos ressaltando a importância da vacinação, a maioria já tomou a dose de reforço e é essa cobertura vacinal que nos dá segurança para retomar as atividades com os nossos idosos. Em 2022, teremos muitas atividades e também novidades – frisou a coordenadora do SCFV da Pessoa Idosa, Maria Madalena Moreira.
Ainda segundo Madalena, os idosos continuam divididos em grupos de 15 a 20 pessoas e o uso de máscara segue sendo indispensável, durante as atividades, até abril, quando será feita uma nova avaliação sanitária da pandemia da Covid-19 no município. Além do Centro, o PAI possui núcleos em Santa Catarina, Barra do Furado e Penha.
Na próxima quinta-feira (10), às 9h30, haverá palestra com a educadora Sandra Fontes com o tema “Ressignificando Sonhos” – Alfabetização de Jovens e Adultos. O encontro será no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.