Serra Macaense vence a Copa Anísio Pinheiro Sub-19

A equipe do Serra Macaense foi a campeã da 2ª Copa Anísio Pinheiro de Futebol Sub-19. A rodada final aconteceu domingo (15), no Estádio Municipal de Quissamã, com a presença da prefeita Fátima Pacheco. A competição reuniu ainda os times do Goytacaz, Atlético (ES) e USP Quissamã. O evento foi promovido pela Organização não governamental USP-Quissamã, com apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. Foram realizadas três rodadas do quadrangular, nos dias 11, 12 e 15. O Serra Macaense somou 7 pontos, Goytacaz terminou com 5, Atlético, 4, e o time da casa não pontuou. “O importante nem sempre é o título, mas criar oportunidade para nossos jovens, tirá-los da rua, orientá-los para a vida. O quadrangular reuniu três equipes que trabalham com futebol profissional e já temos expectativa de levar cinco jovens de Quissamã para integrar equipes da região”, salientou o organizador do evento, Davi Magno Pinheiro.O vice-presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, ressaltou que toda a competição de base é importante. “O Serra Macaense voltou às atividades no ano passado e nós valorizamos todas as categorias de formação. Essa interação entre as cidades é fantástica, porque quando está se realizando um evento desses a gente acaba envolvendo cerca de 100 jovens. Esse é o principal papel de um time de futebol, formar jogadores e cidadãos”, ressaltou.Fátima prestigiou os jogos e comentou sobre os investimentos para o setor. “Encontramos a Prefeitura em uma situação bastante delicada, em termos financeiros, mas entendendo que entre as políticas prioritárias está o esporte, que eleva a autoestima, tira os menores da rua e traz benefícios para a saúde”, frisou.O Coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, parabenizou a organização da competição e contou que várias atividades esportivas estão sendo planejadas para o ano. “Vamos movimentar o estádio, o ginásio poliesportivo e também as praias do município”, completou.
Confira o resultado dos jogos:
1ª Rodada – Dia 11/01
Atlético (ES) 1 x 2 Serra Macaense
USP Quissamã 0 x 2 Goytacaz
2ª Rodada – Dia 13/01
Goytacaz 2 x 2 Atlético (ES)
USP Quissamã 3 x 5 Serra Macaense
3ª Rodada – Dia 15/01
Serra Macaense 1 x 1 Goytacaz
USP Quissamã 1 x 2 Atlético (ES)