Senador Lindbergh e deputado Luiz Sérgio visitam Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, na manhã desta terça-feira (5), a visita do senador Lindbergh Farias e do deputado federal Luiz Sérgio, que destinaram emendas para a área de Saúde do município. O encontro foi acompanhado por vereadores, secretários e coordenadores da equipe administrativa.
“Lindbergh e Luiz Sérgio têm uma ligação antiga com Quissamã. Cada um apresentou emenda de R$ 500 mil para um setor tão importante como a Saúde. Nesse primeiro ano de governo, avançamos com o apoio da maioria na Câmara Municipal e a resposta positiva que temos obtido nos gabinetes em Brasília. Licitamos uma creche, vamos fazer uma grande obra de esgoto e uma ciclovia, com recursos de emendas”, esclareceu a prefeita, ao lado do presidente do Legislativo, Luciano Pessanha, e dos vereadores Calico e José Borba.
Segundo Fátima, as emendas de Lindbergh e Luiz Sérgio já ajudaram na licitação de medicamentos, além de materiais para as unidades de Saúde da Família e uma van para transporte de pacientes que necessitam de atendimento especializado em outras cidades.
Luiz Sérgio falou da alegria de estar em Quissamã, em uma parceria de muito tempo. “Conhecemos a realidade dos municípios fluminenses e observamos, aqui em Quissamã, que mesmo a Prefeitura tendo uma grande queda na arrecadação, vem honrando seus compromissos, principalmente com seus funcionários. Isso é fruto de um esforço coletivo”, ressaltou.
O senador destacou a atuação do novo governo em um momento de crise, que atinge o país como um todo. “Tenho uma relação de amizade com a Fátima e o município. Quando a prefeita fala de políticas públicas, tem brilho nos olhos. E ela está fazendo um trabalho de primeira, que é organizar essa administração para esse novo momento. Nós, lá em Brasília, estamos fazendo a nossa obrigação ao liberarmos emendas para os municípios. Sabemos que muitas administrações se perdem, porque não tem a capacidade de elaborar projetos. Em Quissamã, temos convicção que os recursos serão bem aplicados na Saúde”, afirmou o senador Lindbergh.
Na parte da tarde, Fátima acompanhou Lindbergh e Luiz Sérgio ao campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), quando foram recepcionados pela diretora Aline Estaneck, professores, funcionários e alunos. “Ficamos honrados com a visita do senador e do deputado federal que tanto ajudam nossa instituição, já que sempre destinam emendas aos Institutos”, explicou Aline.