Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Seminário vai discutir Base Nacional Comum Curricular

Seminário vai discutir Base Nacional Comum Curricular

Profissionais da Educação participam, nesta quarta-feira (28), do Seminário da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento será realizado na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Quissamã, a partir das 8h e tem como objetivo promover um diálogo sobre a implementação do novo documento norteador do currículo. O público-alvo do encontro são diretores, equipe de suporte pedagógico, professores e coordenadores da secretaria municipal de Educação.
As atividades serão realizadas em dois momentos. “Na parte da manhã, teremos a professora Célia Godoy, da Universidade de São Paulo, que trabalha com os fundamentos teóricos metodológicos da BNCC. Já no período da tarde, o grupo se dividirá entre as etapas da Educação Infantil e 1º e 2º Segmento para discutir mais detalhadamente sobre cada currículo específico”, explicou a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima da Costa.
Helena frisou ainda que essa discussão faz parte da proposta pedagógica do município, com o intuito de instrumentalizar as unidades escolares para que seu currículo possa estar de acordo com as orientações do MEC, do município e ainda levando em consideração suas peculiaridades locais. “Esse evento é de suma importância para o âmbito educacional, pois norteará os currículos das escolas. Lembrando que a BNCC foi publicada no final de 2017 e cabe aos municípios, Estado e União criarem mecanismos de discussão entre toda a comunidade escolar”, acrescentou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.