Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Seminário “Entre Nós” reúne pais e responsáveis em palestra com Jairo de Paula

Seminário “Entre Nós” reúne pais e responsáveis em palestra com Jairo de Paula

Promovido pela secretaria de Educação de Quissamã, o Seminário “Entre Nós” começou, na manhã desta terça-feira (3), com uma palestra dinâmica proferida por Jairo de Paula, que, em três dias, abordará estratégias fundamentais para a educação dos filhos no mundo atual. Neste primeiro momento, programação, tanto na parte da manhã, quanto da tarde, foi voltada aos pais e responsáveis de alunos da Educação Infantil.
Nesta quarta-feira (4), a programação acontecerá às 8h30, 13h30 e 18h30, para pais e responsáveis de alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental; e na quinta (5), também nos turnos da amanhã, tarde e noite, para pais e responsáveis de alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
“É uma satisfação estar de volta à cidade para tratar de um assunto tão especial. O “Entre Nós”, nessa fase, prevê três dias de palestras, divididas por segmento. Embora seja a mesma temática, a cada dia teremos abordagens diferentes, estratégias diferentes. Os pais poderão fazer perguntas para que possamos dimensionar, de fato, quais as necessidades deles. O objetivo dessas palestras é trazer para esses pais ferramentas para que eles possam avançar na educação de seu filho e para que a família se fortaleça”, pontuou Jairo de Paula.
A prefeita Fátima Pacheco participou da abertura das atividades e reforçou a importância da parceria entre família e escola. “A presença dos pais na escola é uma ferramenta muito importante e tivemos avanços significativos em toda a rede, com essa aproximação. As escolas estão sempre de portas abertas para que possamos ampliar ainda mais esse vínculo, e ter vocês nesse evento é fundamental. Esse é um momento de muita alegria para mim, como prefeita, mãe e assistente social, pois a educação é uma das nossas prioridades”, disse.
Carla Damiana Nascimento foi uma das mães participantes e aprovou a iniciativa. “Gostei muito do evento e aprendi bastante. De forma lúdica e dinâmica, o professor Jairo nos ensinou muitas coisas que ajudarão na educação e no aprendizado dos meus filhos. Uma parte que também chamou muito a minha atenção foi quando ele disse para sermos crianças, pois pude ver a inocência das crianças em relação a vários assuntos. Foi uma manhã de muito aprendizado”, ressaltou.
Jairo de Paula é psicanalista, escritor (autor de 15 livros) e conferencista internacional; Doutor em Psicanálise; Mestre em Educação e Psicanálise; Pós-Graduado em marketing empresarial; Graduado em Economia; Especialista em ‘Artes Cênicas’ e ‘Musicoterapia’; Personal e Executive Business Coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching; Membro da “Academia Brasileira Maçônica de Letras – Cadeira 33”.
O Seminário “Entre Nós” foi idealizado pela equipe de orientação educacional do município, com a proposta de fortalecer o vínculo entre escola e família, entendendo que a cooperação mútua, entre estas instituições, contribui positivamente para a melhoria da aprendizagem do educando.
A programação contou ainda com a exibição de filmes com relatos de famílias sobre a educação dos filhos, preocupações e esperanças de que ao final, tudo vai dar certo. Para encerrar foi exibido a história de sucesso do senhor João José Pereira, hoje com 101 anos, 14 filhos, 43 netos, 61 bisnetos e 12 tataranetos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.