Seminário discutirá práticas pedagógicas na Educação Inclusiva

A secretaria de Educação de Quissamã realizará, nesta quinta-feira (8), o XII Seminário de Educação Inclusiva, sob o tema ‘Práticas pedagógicas para inclusão e diversidade’. O evento acontece no auditório da Prefeitura, das 8h às 17h. O palestrante será o professor Eugênio Cunha, mestre e doutor em Educação e autor de diversos livros na área de Educação Inclusiva.
O seminário tem como público-alvo os profissionais da Educação e o objetivo de enriquecer e orientar a prática pedagógica em sala de aula visto que, devido à grande diversidade de alunos, se faz necessário esse momento de estudo e reflexão.
“O seminário pretende oferecer capacitação técnico-pedagógica e práticas aos profissionais da Educação que atuam na modalidade de Educação Inclusiva. Esperamos que seja um momento interessante para socializar saberes e trocar experiências entre os que trabalham nesta área. Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade. E o desafio de acolher a todos os alunos têm aumentado na nossa prática docente. E, para isso, adotamos possibilidades de inclusão para todos os alunos especiais”, esclareceu coordenador de Educação Inclusiva, Márcio Valentim.