Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Seminário de Volta às Aulas reúne profissionais em palestra com Jairo de Paula

Seminário de Volta às Aulas reúne profissionais em palestra com Jairo de Paula

O segundo semestre letivo da rede municipal de ensino, em Quissamã, começou, nesta terça-feira (30), com o Seminário de Volta às Aulas, realizado no auditório da Prefeitura. A programação contou com a palestra “Entre Sonhos e Desafios de ser Educador”, com o professor e escritor Jairo de Paula, que com dinamismo e alegria envolveu os participantes em uma abordagem sobre a importância da parceria entre e escola e família para o sucesso do processo educacional.
Entre os assuntos abordados, Jairo levou os profissionais a uma reflexão sobre a vida, carreira e família. “É importante aproveitarmos as oportunidades e nos atentar para os pilares da família — escola, pai, mãe e Filho. A escola ensina e a educação deve ser passada pelos pais. Precisamos plantar compaixão nas nossas crianças”, disse o palestrante, ressaltando as leis espirituais da família e os mandamentos dos pais.
A abertura das atividades contou com a participação do subsecretário municipal de Educação, Ailson Belarmindo; da coordenadora adjunta pedagógica Joédima Passos e da orientadora educacional Luciana Gaspar.
“A partir desse seminário, conduziremos todas as ações do segundo semestre. Estamos desenvolvendo o Projeto ‘Entre Nós’, que vai acontecer em agosto, onde envolveremos mais de mil famílias. É um projeto que reforça a importância da família dentro da escola, ação que vem sendo desenvolvida desde o início do governo e que será consolidada, de certa forma, nesse evento”, explicou Ailson.
Joédima deu as boas vindas aos participantes e também reforçou a importância da aproximação entre escola e família. “Essa parceria é o que garante o sucesso do nosso trabalho e a relação dos pais com as escolas é de grande importância”, disse.
“No dia a dia da escola, sabemos que encontramos dificuldades e superá-las faz parte da nossa caminhada. Ter os pais e famílias como parceiros é uma grande conquista. Hoje, os pais entendem o valor de cada um de vocês, profissionais, na vida de seus filhos e até mesmo para toda a família”, ressaltou Luciana Gaspar.
O evento foi dividido em dois momentos. Na parte da manhã, reuniu professores I e auxiliares de creche. Já à tarde, envolveu professores II, auxiliares cuidadores, equipe de suporte pedagógico (professores orientadores pedagógicos, professores orientadores educacionais, professores supervisores educacionais e professores orientadores) e gestores.
Jairo de Paula é psicanalista, escritor e conferencista internacional; Doutor em Psicanálise; Mestre em Educação e Psicanálise; Pós-Graduado em marketing empresarial; Graduado em Economia; Especialista em ‘Artes Cênicas’ e ‘Musicoterapia’; Personal e Executive Business Coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching; Membro da “Academia Brasileira Maçônica de Letras – Cadeira 33”. Jairo é autor de 15 livros, entre eles o best-seller “Uma Marca Chamada VOCÊ”.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.