• Esporte e Juventude

Semifinal da categoria Amador do Campeonato de Futebol Evilásio José Magno acontecerá no sábado (5)

A categoria amador do Campeonato Municipal de Futebol Evilásio José Magno, chamado carinhosamente de “Sérgio Cadê”, está chegando ao fim. O Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva recebeu todos os jogos do campeonato que teve aproximadamente três meses de duração.

A 1ª semifinal acontecerá no próximo sábado (5), às 15h, entre as equipes Palmeirinha e Santa Catarina. Já a 2ª semifinal, será domingo (06) às 10h30. Os times Machadinha e Unidos de Caxias vão disputar por um lugar na grande final que será domingo (13).

O campeonato contou com a participação de nove times. A chave “A” foi composta por cinco times: Unidos da Barra, Unidos de Caxias, Palmeirinha, São Miguel e Carmo. As equipes de Santa Catarina, Juventus, Machadinha e Quissamã, apenas quatro, formaram a Chave “B”.

O futebol amador é a definição dada à prática de futebol por atletas e clubes não profissionalizados. Assim, são formados clubes e organizações dentro de comunidades, bairros e regiões que se inspiram no futebol profissional. É um esporte coletivo, que traz muitos benefícios para o indivíduo. Ele pode contribuir para o condicionamento físico, facilitar o relacionamento com outras pessoas e para o lazer.