Semifinais do Campeonato de Futebol agitarão o fim de semana

O Campeonato Municipal de Futebol entra na reta decisiva. No próximo fim de semana, serão disputadas as partidas válidas pelas semifinais, com entrada franca, no Estádio Antônio Carneiro da Silva. No sábado (2), pela categoria amador, o Palmeirinha enfrenta Unidos de Caxias, às 8h30; enquanto Machadinha encara Santa Catarina, às 10h30. Palmeirinha e Santa Catarina, por terem feito melhor campanha na fase classificatória, têm a vantagem do empate. No domingo (3), pela categoria master, mais dois confrontos: Ideal x Santa Catarina (8h30) e Unidos da Barra x Unidos de Caxias (10h30). Santa Catarina e Unidos de Caxias também avançam às finais com um empate.
A competição é uma realização da Liga Desportiva de Quissamã (LDQ), clubes filiados e Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. “Este ano, tivemos a volta da categoria amador. Em 2018, a competição foi somente para equipes com atletas masters, com o título sendo conquistado pelo Machadinha. Estamos satisfeitos com nível da disputa e agradecemos a parceria com a Prefeitura em mais essa edição. A equipe do Esporte foi incansável e também contamos com apoio da Guarda Municipal e da secretaria de Saúde”, destacou Luciano Pereira Vicente, o Biano, presidente da LDQ.
Na categoria amador, o campeonato envolveu oito equipes, divididas em duas chaves. Na A, estavam Caxias Master, Pindobas, Palmeirinha e Machadinha. Na B, Santa Catarina, Unidos de Caxias, Carmo e São Miguel. Na primeira fase, cada time fez três jogos, pois os confrontos aconteceram dentro do próprio grupo.
Entre os masters, também foram oito times. A chave A teve Machadinha, Santa Catarina, Caxias Master e Unidos da Barra. Na B, Palmeirinha, Unidos de Caxias, Ideal e Carmo. Nesta categoria, cada equipe disputou quatro partidas na fase classificatória, com representantes da chave A encarando os adversários da B.