Sementes do Futuro reúne comunidade escolar em caminhada

Na manhã deste sábado (21), Dia da Árvore, a Escola Municipal Sementes do Futuro promoveu uma caminhada com objetivo de destacar a importância da preservação do meio ambiente. A concentração aconteceu na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, de onde alunos, familiares e equipe da unidade escolar saíram em direção à escola, no Canto da Saudade, contando com apoio da Guarda Civil Municipal durante todo o trajeto.
Com o tema “Sementes semeando amor à natureza”, a caminhada foi marcada por distribuição de mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais. “Trabalhamos o assunto com os alunos em sala de aula e aproveitamos para envolver pais e responsáveis na data reservada para o Encontro Família na Escola. Foi uma manhã muito proveitosa com esse alerta para a proteção dos recursos naturais do planeta”, destacou a professora orientadora Márcia Campos.
Na escola, os participantes foram recebidos pela diretoria Rosélia Souza e sua equipe com um lanche e várias mudas colocadas à disposição dos interessados. Pai da pequena Melissa, de 4 anos, Marcelo Reis elogiou a iniciativa. “É importância que esse trabalho de conscientização envolva as crianças e seja mostrado à população, como foi feito hoje, com a caminhada. Vamos levar três mudas para que o exemplo seja dado também em casa”, completou.
O secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, elogiou a abordagem sobre a natureza. “A escola possibilita a discussão de temas importantes como esse. Melhor ainda quando há a possibilidade da participação da família. O desmatamento, por exemplo, é um assunto que tem ocupado espaço relevante na mídia. Com esses eventos podem gerar reflexões e mudanças de comportamento”, frisou.