Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Semana de Integração reúne participantes do Programa Jovens em Ação

Semana de Integração reúne participantes do Programa Jovens em Ação

Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Jovens em Ação participaram, nesta segunda-feira (2), da abertura das atividades referentes ao ano de 2020. O encontro, no auditório da Prefeitura de Quissamã, nos turnos da manhã e tarde, fez parte da agenda da Semana de Integração, que segue até quinta-feira (5), com uma programação diversificada. A agenda inclui oficinas socioeducativas, onde serão abordados temas como: Os Benefícios do ID Jovem; Autoestima e Bullying; Violência contra a Mulher e Empoderamento Feminino.
Os jovens foram recebidos com mensagens de boas-vindas pela prefeita Fátima Pacheco, pelo vice-prefeito Marcelo Batista; pela secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães; pela coordenadora do Programa Jovens em Ação, Rosilene Rodrigues; pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes; pelo coordenador de Segurança Pública e Trânsito, Janderson Chagas; pelos vereadores José Borba, Luiz de Acil, Leone Cordeiro e Chiquinho Arué, pelos representantes da Banda Musical União Quissamaense, Aurênio Barreto e Gilmar Gonzaga. A BMUQ será um dos setores em que os jovens poderão exercer atividades.
“É uma alegria estar aqui com vocês, ao lado de nossos vereadores, que aprovaram a lei que regulamenta o Jovens em Ação, o maior programa social envolvendo crianças e adolescentes no município. É, sem dúvida, um dos mais importantes investimentos que já fizemos. Esses recursos que estamos investindo em vocês, é uma das nossas maiores riquezas. É uma oportunidade de aprendizado para vocês e para nós”, destacou a prefeita Fátima Pacheco, reforçando a importância dos jovens estudarem, estarem sempre buscando novos conhecimentos e ouvindo a família.
O vice-prefeito Marcelo Batista parabenizou a todos envolvidos na iniciativa e pediu aos jovens para aproveitarem as oportunidades. “Essa é uma oportunidade ímpar na vida de vocês. Oportunidade que nós não tivemos, mas que sabemos o quanto é importante. Desejo a cada jovem sucesso nessa caminhada”, disse.
Luiz Carlos falou da satisfação em receber os jovens na secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. “Temos uma gama de opções dentro da secretaria e esperamos contribuir para que nossos jovens tenham um grande aprendizado”, destacou. O coordenador de Segurança, Janderson Chagas, também elogiou a iniciativa. “A Guarda Mirim é um sonho que se tornou realidade. Será gratificante ter vocês mais um ano conosco”, disse.
A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães falou da satisfação em receber os jovens. “Esse é um programa importante, que oferece um leque de atividades às futuras gerações. Por meio da iniciativa, estamos contribuindo com o crescimento e desenvolvimento de todos os participantes”, frisou.
Representando a Banda União Quissamaense, Aurênio Barreto e Gilmar Gonzaga destacaram o orgulho e satisfação em poder fazer parte do programa, oferecendo aos jovens outras oportunidades de aprendizado. “Será um prazer poder contribuir e ter vocês fazendo parte da Banda, um local onde temos disciplina e é com disciplina que conquistamos várias coisas. Por meio da parceria com a Prefeitura, vamos promover a música”, completou Aurênio.
A coordenadora do Programa Jovens em Ação, Rosilene Rodrigues, explica que a iniciativa é ofertada aos adolescentes de 15 a 18 anos incompletos, em situação de risco e vulnerabilidade social, para que estes desenvolvam suas potencialidades através de vivências de aprendizagem profissional, cultural e educacional. “Deste modo, a Semana de Integração inaugura o novo ano do Serviço de Convivência, bem como fortalece o vínculo daqueles que foram inseridos no ano anterior com os novos integrantes, uma vez que estes necessitam, inicialmente, de um espaço para se expressarem, interagirem, além de se conhecerem, finalizou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.