Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Semana da Saúde: doenças sexualmente transmissíveis são abordadas com jovens em praça central

Semana da Saúde: doenças sexualmente transmissíveis são abordadas com jovens em praça central

A Prefeitura de Quissamã deu continuidade nesta quinta-feira (4), às ações da Semana da Saúde com os vinculados aos programas Jovens em Ação e Agente Mirim. Eles receberam orientações sobre métodos contraceptivos, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis, na Praça Mário Moreira. A iniciativa é realizada pela secretaria municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora de Ações Programáticas, Amanda Monteiro, é essencial abordar tópicos com jovens como prevenção, sintomas, testes e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), promovendo uma comunicação aberta e livre de julgamentos.

“É uma questão que, na maioria das vezes, tem um certo constrangimento entre os jovens, mas que é necessário falar sempre, orientar. É um assunto que está no círculo social dos jovens. Não falar sobre métodos de prevenção das DSTs, traz diversos casos em todo país”, disse.

No primeiro dia de programação, na terça (2), foram abordados temas como a saúde do trabalhador e a relevância da prática de atividades físicas na prevenção de doenças como hipertensão e diabetes. Na quarta-feira (3), os idosos inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa participaram de uma sessão de alongamento musical na sede do PAI.

“A Saúde aborda de 2 a 7 deste mês a Semana da Saúde no Brasil. Hoje destacamos o quanto é importante os jovens estarem cientes dos serviços que o município oferece”, disse a Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Aparecida Barcelos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.