Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Semana da Integração tem palestra sobre ID Jovem

Semana da Integração tem palestra sobre ID Jovem

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social, segue com as ações da Semana de Integração, que envolve participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Jovens em Ação. As atividades tiveram início na segunda-feira (2) e seguem até quinta-feira (5) no auditório da sede do Executivo. Nesta terça-feira (3), a programação contou com a palestra “Os Benefícios do ID Jovem”, com Adília Carla Silva de Oliveira, coordenadora do Cadastro Único (CadÚnico).
No encontro, os integrantes conheceram as vantagens do benefício, os critérios para ter acesso, como e onde obter o documento, entre outras informações. Após a palestra, Adília reforçou que atende no Centro de Referência de assistência Social (CRAS) I, no Sítio Quissamã, às segundas, quartas e quintas-feiras, onde mais detalhes sobre o ID podem ser obtidos.
O ID Jovem é o novo documento da juventude brasileira, fornecido pela Secretaria Nacional da Juventude. Ele foi criado com o intuito de dar mais acesso à cultura, arte e oferecer uma educação complementar aos jovens. Até quem já concluiu os estudos pode se beneficiar. Tem direito a ele jovens de 15 a 29 anos e a emissão do documento é totalmente gratuita.
Para solicitar o documento, o interessado deve estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal; ter as informações cadastrais atualizadas nos últimos 24 meses, ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e a renda mensal total da família do jovem deve ser de até dois salários-mínimos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.