Semana da Enfermagem é celebrada em Quissamã

Em Quissamã, a Semana da Enfermagem foi aberta na segunda-feira (16), com o tema “Quem cuida merece cuidado”. O auditório da Prefeitura recebeu os profissionais da área, que participaram de um encontro com homenagens e apresentações artísticas.

A prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito, Marcelo Batista, e a subsecretária de Saúde, Sabrine Santos, participaram do evento, que também contou com as presenças dos vereadores Ailson Barreto e Simone Flores.

Na abertura, a prefeita Fátima Pacheco enfatizou a importância da enfermagem na engrenagem da rede de saúde e os contínuos investimentos na área que colocam o município em posição de destaque em âmbito regional.

“Os profissionais da enfermagem têm uma presença determinante na vida de qualquer pessoa que necessite de apoio ou assistência à saúde. A Semana da Enfermagem traz além de homenagens, a importância de cuidar de quem sempre está pronto para atender a população em momentos de especiais”, relatou Fátima Pacheco.

Jovens da oficina de teatro do Centro Cultural Sobradinho apresentaram esquete humorística com referência ao cotidiano dos profissionais de enfermagem, e o público também acompanhou a apresentação do violinista Samuel Gonçalves.

Nesta terça-feira (16) a Semana da Enfermagem teve continuidade com a realização de duas palestras. A primeira, com o tema “Autocuidado”, foi ministrada pelo Educador Físico, Gustavo Pereira. Na sequência, a Doutora em Ciências do Cuidado em Saúde Brasileira, Letycia Sardinha, abordou o tema.