Seletiva em Quissamã vai garantir vagas no Estadual de Taekwondo

Quissamã vai sediar, no dia 5 de agosto, a 1ª Seletiva Regional e Draft Taekwondo Rio. O evento, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, vai classificar o três primeiros colocados de cada categoria para o Campeonato Estadual e contará pontos para o ranking deste ano.
O assunto foi discutido durante encontro entre a coordenadora especial de Esporte e Juventude da Prefeitura de Quissamã, Ísis Chagas, o vice-presidente da Federação de Taekwondo do Rio de Janeiro, Nilber José de Souza, e o secretário-geral Paulo Dias, que estiveram no ginásio para uma visita técnica. Uma das novidades é que, pela primeira vez, o Poomsae entrará no programa como categoria de disputa.
Responsável pela escolinha do esporte no município, mestre Joelson Galson foi o responsável pelos contatos com a Federação e está animado com a disputa. “Vamos reunir mais de 1.000 atletas em Quissamã, de cidades da Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense. Muitas vezes, os competidores do interior não têm condições de participar de seletivas na região metropolitana. Sem falar que vamos movimentar o comércio local, pois boa parte dos participantes chega na véspera das lutas”, ressaltou.