Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Segurança reforçada: Quissamã vai dobrar o número de policias do Proeis

A prefeita Fátima Pacheco se reuniu, nesta terça-feira (22), com o comandante do 32º BPM (Macaé), tenente-coronel Fábio Corrêa; a comandante da 2ª Companhia, tenente Helen Gobeti; e o delegado da 130ª DP (Quissamã), Raul Morgado, para tratar do reforço para a segurança do município. Também participaram do encontro o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, e o comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Sabino.
“Cuidar da Segurança Pública é um papel de todos nós, por isso essas reuniões são tão importantes. A Prefeitura realiza diversos programas sociais, ressaltando a inclusão, além de investir na Guarda Municipal, com novos equipamentos e veículos, além do Plano de Cargos e Salários dos guardas. Também destaco a nossa parceria com as Polícias Militar e Civil, que garantem um trabalho de qualidade em nosso município”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
No diálogo foram abordadas estratégias para a intensificar as ações integradas dos órgãos municipais. A Prefeitura de Quissamã está realizando um processo para dobrar o número de policiais por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). “É importante que as forças de segurança estejam alinhadas, e a inserção de novas equipes por meio do Proeis vai resultar em maior abrangência do patrulhamento”, avaliou.
O Proeis permite que o município contrate policiais militares, enquanto estes estão fora de sua escala rotineira de trabalho, para atender a demandas da segurança pública. Atualmente, Quissamã conta com duas equipes, cada uma com quatro PMs, e escala de 12 horas, proporcionando mais segurança para a população.

Galeria de Fotos