Segurança reforçada: Quissamã inicia atividades do Proeis

No primeiro evento em comemoração do 32º aniversário de emancipação político-administrativa de Quissamã, celebrado em 12 de junho, a prefeita Fátima Pacheco anunciou em live, na tarde desta segunda-feira (7), o início das atividades do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) no município. O acordo é resultado da parceria da Prefeitura de Quissamã com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, na área da segurança pública.
O Proeis permite que o município contrate policiais militares, nas suas horas de folga, para atender demandas da segurança na cidade. Inicialmente, o projeto terá quatro policiais diariamente baseados em Santa Catarina, mas também fazendo rondas pelos outros bairros.
“Bons resultados em segurança também dependem de ações e investimentos em uma rede de atuação eficaz na saúde, educação, cultura, transporte e em todos os setores que interferem na vida do quissamaense, e assim estamos fazendo”, afirmou a prefeita Fátima Pacheco.
O vice-prefeito Marcelo Batista; o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Vitor Arquejada; o comandante da Guarda Civil Municipal; José Carlos Sabino; e o comandante do 32 º BPM, tenente coronel Fábio Corrêa participaram do anúncio, além do presidente da Câmara Municipal, Marcinho Pessanha e os vereadores Simone Flores, Cássio Reis, Fábio Castro, Rildo, Mazinho Batista, Ailson Barreto, Leone, Janderson Chagas e Lopinho.
“Prevenção e responsabilidade são características que marcam a boa relação em pontos cruciais para a nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara.
O comandante do 32 º BPM ressaltou a iniciativa do município em buscar a efetivação do PROEIS. “Todos ganham com o início das atividades, em especial o cidadão”, ressaltou o comandante, que teve a avaliação reforçada pelo secretário de Segurança Pública, Paulo Vitor Arquejada.