Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Segurança Pública vai implantar plano especial no Carnaval

Segurança Pública vai implantar plano especial no Carnaval

A Coordenadoria Municipal de Segurança Pública de Quissamã vai desenvolver um plano especial durante o Carnaval. Diversas ações preventivas, em parceria com a Guarda Civil, Polícia Militar e a Defesa Civil serão desenvolvidas, de 8 a 13 de fevereiro, e vão ser definidas na reunião marcada para o próximo dia 26, às 10h, no 32° BPM, em Macaé. As novidades neste ano são a proibição de venda de bebida alcoólica em garrafas, de acordo com decreto municipal 2395/2018, e de som automotivo.
Segundo o coordenador Janderson Chagas, o plano deverá mobilizar cerca de 40 homens da Guarda, 30 policiais militares e 10 agentes da Defesa Civil, além de 50 apoios. “Vamos atuar ainda junto ao trânsito, fiscalização de ambulantes não cadastrados, em parceria com a Postura, e em operações conjuntas com a PM, tendo como principal finalidade garantir a segurança de todos que estarão no município”, explicou.
Ele acrescentou que entre as atividades realizadas durante o ano pela Coordenadoria se destacam os projetos “Ronda Escolar”, “Minicidade do Trânsito” e “Fiscalização Ambiental”.
O “Ronda Escolar” envolve as 12 unidades de ensino e três creches da rede municipal. Além de noções de trânsito, os alunos aprendem sobre sinalização e travessia nos locais de grande movimento, com palestras educativas.
Já o “Minicidade do Trânsito” acontece na Semana Nacional do Trânsito. A parceria do Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal com a secretaria municipal de Educação tem a finalidade de conscientizar os escolares sobre sua responsabilidade na via pública. Eles conhecem as regras do trânsito para evitar acidentes, através de atividades lúdicas e educativas.
A fiscalização ambiental é realizada com a administração do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba (Parna). Agentes da Guarda Civil Municipal fazem patrulhamento do local.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.