Segunda turma do Juventude Ativa conclui formação e segue para nova etapa

Nesta quinta-feira (29), na sede do Centro de Referência da Juventude, foram concluídos os trabalhos da segunda turma do Programa Juventude Ativa, desenvolvido pela Prefeitura de Quissamã. Por meio de uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), mais de 100 jovens, entre 18 e 23 anos, durante um ano tiveram a oportunidade de aprendizado profissional, cultural e educacional para a inserção no mercado de trabalho.

Alguns jovens já foram contratados por empresas e outros vão seguir para o Programa Juventude Ativa +, como Alice Alvarenga, que compartilhou sua experiência no último ano e as expectativas para a nova fase.

“Oportunidade é a palavra-chave do Juventude ativa que foi muito mais do que uma fonte de renda para mim. Eu aprendi, cresci, descobri habilidades que nem sabia que tinha, e encontrei pessoas que acreditaram em mim. Estou ansiosa para a próxima etapa com o Juventude Ativa +, onde poderei desenvolver ainda mais minhas habilidades e contribuir junto com meus colegas. Só tenho a agradecer à Prefeitura Quissamã por confiar na gente e abrir essa porta tão importante para o mercado de trabalho”, frisou a jovem.

A coordenadora do Programa Juventude Ativa, Anne Caroline Cardoso, destacou a importância desse marco.

“Essa turma concluiu o programa com sucesso, e estamos muito felizes com os resultados obtidos. Vários jovens já foram contratados por empresas, inclusive aproveitados na própria prefeitura. O Juventude Mais não só proporciona experiência profissional, mas também capacitação, preparando esses jovens para os desafios do mercado de trabalho”, destacou Anne Caroline.

Representante do CIEE, Adriano Andrade, elogiou o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento dos jovens. “A prefeitura tem sido uma referência nesse processo de integração dos jovens ao mercado de trabalho. Hoje (quinta-feira), estamos aqui para finalizar essa etapa, que envolve desde exames demissionais até a entrega das rescisões e a baixa na carteira de trabalho, incluindo a versão digital, além da entrega da chave para saque do FGTS e ainda vão receber certificado”, detalhou Adriano.