Secretário de Saúde reúne coordenadores, e traça metas

Defendendo uma gestão participativa, o secretário municipal de Saúde, Nilton Pinto, se reuniu na tarde desta terça-feira (9), no Centro Cultural Sobradinho, com os coordenadores dos diversos setores da secretaria de Saúde. O objetivo foi posicionar e ajustar situações referentes aos processos de trabalho.
Na primeira e segunda semanas de gestão, o novo secretário, juntamente com a subsecretária Sabrine Pereira, têm percorrido as unidades de Saúde para conhecer de perto as necessidades de cada uma.
Defendendo a necessidade de manter um grupo unido e coeso, o secretário diz que tem pedido um diálogo efetivo aos coordenadores, em relação às necessidades que as unidades possam apresentar, inclusive em relação a possíveis reparos: “estamos aqui para pensar em estratégias que tornem os fluxos de comunicação ainda mais eficientes. Temos uma rede extensa e contamos com todos para que as informações circulem, fazendo com que o nosso trabalho flua”, afirmou.
Nilton lembrou, ainda, que a secretaria funciona como uma engrenagem: “todas as peças precisam estar em harmonia para que funcione perfeitamente”, concluiu.
Gestão participativa
Durante a reunião, que faz parte da dinâmica de trabalho da Secretaria, para avaliar as ações no segundo semestre, os coordenadores apresentaram uma série de sugestões para implementar o processo de gestão e tomada de decisão. Nilton enfatizou que “a gestão é compartilhada e entende que os coordenadores são fundamentais para nortear o trabalho”.
O secretário classificou o encontro foi construtivo: “trabalhamos com transparência nos objetivos a serem cumpridos. Estamos empenhados em trabalhar cada vez mais pela saúde familiar”, antecipou.