Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras visita Quissamã

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra), Bruno Kazuhiro, esteve em Quissamã, nesta terça-feira (7), em uma agenda oficial. A comitiva, composta ainda pelo subsecretário de Infraestrutura da Seinfra, Luiz Bentes; pela arquiteta Miriam Maleque, e pela engenheira Liesel Rosas, foi recepcionada na sede do Executivo pela prefeita Fátima Pacheco, pelo vice-prefeito Marcelo Batista; pelo secretário de Obras, Serviços Público e Urbanismo, Jonas de Siqueira Cesar; pelo subsecretário Danilo Chagas; e pelo o coordenador de Geoprocessamento, Márcio Melo. Na pauta, o planejamento para a construção de 100 casas populares no condomínio Luiz Gonzaga Lemos, e implantação de infraestrutura no bairro Sítio Quissamã 2.
Os técnicos do Estado, acompanhados da equipe da Prefeitura de Quissamã, visitaram o bairro Sítio Quissamã 2, e a primeira ação apresentada é a necessidade de elaboração de projeto de drenagem para o local. Após esta etapa, vem a implantação de esgoto, pavimentação, arborização e instalação de mobiliário urbano. As obras serão licitadas e executadas sob a reponsabilidade Governo do Estado.
“Em mais um dia de trabalho, ao lado do vice-prefeito Marcelo Batista, estamos recebendo o secretário Bruno Kazuhiro e sua equipe. Realizamos uma ótima reunião, efetivando e ampliando várias melhorias para o município. O secretário veio tratar da construção de 100 casas populares em Quissamã, com recursos do Governo do Estado, e também de uma parceria em relação ao projeto de urbanização do bairro Sítio Quissamã 2, uma obra muito importante para a cidade. Queremos agradecer ao secretário pela vinda ao nosso município, e ao governador, pelo olhar diferenciado pelo interior”, disse Fátima Pacheco.
“A parceria com os municípios é nossa obrigação e queria agradecer pela recepção em Quissamã. A Secretaria de Infraestrutura tem projetos de urbanização e de habitação, que são feitos em parceria com os municípios, e dizer que nossa secretaria está à disposição para o que a cidade precisar. Nossos técnicos fizeram a visita ao local, e agora vamos para a parte de projeto. Pedi que fosse incluído, junto ao processo de construção das casas populares do Condomínio Luiz Gonzaga Lemos, uma praça, com academia, área de lazer, quadra e brinquedos”, frisou o secretário Bruno Kazuhiro.
Em julho de 2019, a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, participou de reunião com a equipe técnica da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB), quando foi entregue a documentação solicitada pelo governo do Estado para que o município recebesse 100 novas unidades no Conjunto Luiz de Gonzaga Lemos.