Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras visita construção em Quissamã

O Secretário de Obras e Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, junto com a equipe técnica da Secretaria, cumpriu agenda ofiTcial em Quissamã, nesta segunda-feira (21). Acompanhado da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista; do secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas Siqueira; e o arquiteto e coordenador técnico de Geoprocessamento e Cartografia do município, Márcio Mello, foram realizadas visitas técnicas no local onde estão sendo construídas 100 casas populares e uma quadra poliesportiva, no Condomínio Luiz Gonzaga Lemos; e no Sítio Quissamã II, onde será feita a reurbanização do bairro. A previsão é que a licitação do projeto seja realizada no início de 2021, por conta do governo do estado, e a estimativa é que a obra custe R$ 22 milhões.
“É com muita alegria que estamos recebendo o secretário Bruno Kazuhiro em nosso município. Ao lado de Marcelo Batista, de nosso secretário de Obras, Jonas, estivemos visitando o Sítio Quissamã II, que tem um projeto importante que será efetivado em parceria com o Governo do Estado, que é a urbanização, drenagem, e esgoto do bairro. Já no Gonzaga Lemos estão sendo construídas 100 casas populares, onde a Prefeitura entra com o terreno, e a secretaria de Obras do Estado constrói as casas. Ambas as obras são muito importantes para a cidade. É importante dizer que tudo que foi pactuado com Quissamã, está acontecendo. Gostaria de agradecer ao empenho do secretário, e do governador Cláudio Castro”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
“É nossa obrigação atender Quissamã. Na última vez que tivemos aqui, assumi com o município a construção dessas casas populares, através da Companhia de Habitação, e agora estamos aqui no canteiro de obras, já iniciadas, com a rede de esgoto implantada, e em breve com as primeiras paredes levantadas. Fomos também ao Sítio Quissamã II, e assumimos um compromisso com os moradores do bairro, com a urbanização, micro e macro drenagem, calcetamento, e pavimentação. Mais um compromisso que será cumprido pelo Governo do Estado, seguindo a diretriz dada pelo nosso governador Cláudio Castro, que é de usar o setor de infraestrutura para atender a quem mais precisa”, disse Bruno Kazuhiro, secretário de Obras e Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro.