Secretário de Agricultura do Estado visita Quissamã

Quissamã recebeu na tarde de quinta-feira (25) a visita do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes. Ele foi recebido pela prefeita Fátima Pacheco, pelo vice-prefeito Marcelo Batista, secretários e vereadores na fábrica de laticínios da Cooperativa de Macuco, na Zona Especial de Negócios, onde conheceu, de perto, o empreendimento e a produção da unidade. Em seguida, o grupo visitou as instalações do Parque de Exposições do município, acompanhando o primeiro dia da Feira Agropecuária e Turística.
Na oportunidade, o secretário estadual visitou o espaço do concurso leiteiro, uma das atrações da Feira, e conversou com os produtores rurais, lembrando que no dia 25 de julho, comemora-se o Dia Internacional da Agricultura Familiar. “Só temos a agradecer ao governo do Estado pelo diálogo e empenho na articulação com os municípios. O secretário Eduardo Lopes é um grande parceiro e foi um prazer recebê-lo”, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco.
Para Eduardo Lopes, Quissamã é um município com grande potencial de crescimento. “Hoje, fazendo essa visita, onde passamos pela cooperativa, que está bem organizada, e vendo também a Feira Agropecuária, observarmos a atenção especial dada ao pequeno produtor. E o Parque de Exposições é realmente um local estruturado, assim como toda a festa”, disse o secretário, reforçando que o fato da festa ser também turística é outro fator importante. “O turismo rural e a agricultura têm que andar de mãos dadas, porque o potencial de crescimento é muito grande. O Rio de Janeiro tem esse potencial e como nosso governador tem dito, o setor agropecuário é novo petróleo do Estado e um evento como esse acrescenta muito isso. A cidade está de parabéns. Fiquei feliz e gostei bastante do que vi aqui”, completou.
O secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Quissamã, Luiz Carlos Fonseca Lopes, destaca a importância da parceria entre município e estado. “Essas parcerias são fundamentais para que, juntos, possamos somar e quando o secretário fala da importância do agroturismo, me sinto recompensado, porque aqui também acreditamos nesse potencial”, pontuou.
“Foi um prazer receber o secretário de Agricultura do Estado e a prefeita Fátima Pacheco. Vamos trazer muito mais desenvolvimento para cidade. Nossa meta é crescer e contribuir cada vez com Quissamã”, disse o vice-presidente da Cooperativa Macuco, Marcos Tadeu Erthal.
Acompanharam o secretário Eduardo Lopes, na Cooperativa Macuco, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Matoso; o coordenador de Transporte, Fábio Castro; o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha, o vice-presidente Calico Leite; os vereadores José Borba e Luiz de Acil; o presidente do Sindicato Rural de Conceição de Macabu e membro do Conselho Fiscal da Cooperativa Macuco, Maurício Salles; o produtor de frango de corte de Bom Jardim, Antônio Venturini; o coordenador regional do PRB Jorge Jesus; e o assessor da Cooperativa Macuco, Ayrthon Cecchetti.