Secretaria de Saúde realiza audiência pública de prestação de contas

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Saúde, realizou na terça-feira (26), audiência púlica de prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2017. A atividade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do secretário de Saúde, Linaldo Lyra, da subsecretária Lia Passos e da equipe técnica da área.
Linaldo abriu o encontro, destacando que a audiência é uma apresentação de dados técnicos da secretaria, que orientam as atividades neste período. Ao final da reunião, o secretário abriu espaço para perguntas e possíveis dúvidas dos presentes.
A audiência começou com a apresentação do II Demonstrativo de despesas realizadas por fonte de recursos no período de 01/05/2017 a 31/08/2017, através do Assessor Executivo do Fundo Municipal de Saúde, Fabiano Barreto, tendo como destaque a transferência no valor de R$ 500 mil, do deputado federal Luiz Sérgio, referente ao Incremento temporário do componente do custeio – PAB.
Em seguida, a Assessora de Planejamento de Saúde, Delba Barros, falou sobre o Departamento de pessoal da secretaria de Saúde, ressaltando a participação dos servidores, que exercem a força de trabalho no município, com alguns destaques como: 6.734 procedimentos médicos e enfermagem neste período; várias ações estruturadas na Saúde da família através de emendas parlamentares; 6.961 atendimentos na saúde bucal; e 3.047 ações assistenciais do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).
E, por último, foram apresentadas as atividades de educação permanente e popular em Saúde, com a Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Sheila Batista, que mencionou todas as reuniões, ações educativas nas praças do município, palestras e capacitações externas envolvendo funcionários e população de Quissamã.