Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde promove Ação do Novembro Azul no Centro do município

Secretaria de Saúde promove Ação do Novembro Azul no Centro do município

Com o slogan “Eu apoio o Novembro Azul” – mês de consciência sobre a saúde do homem e o controle do diabetes, foi realizada na manhã desta terça-feira (28), uma ação da Secretaria de Saúde, com foco na prevenção do câncer de próstata e saúde do homem. A atividade aconteceu na praça próxima ao posto da Estratégia da Saúde da Família do Centro, ao lado da Casa do Empreendedor, aberto a toda população
Foram montados estandes com os serviços oferecidos por diversos Departamentos da Secretaria Municipal de Saúde, tais como: averiguação da Pressão Arterial e teste de glicemia (diabetes); Saúde bucal; DST/AIDS; Planejamento familiar; Controle da Dengue; Alimentação saudável através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família; Combate ao Tabagismo; Vigilância em Saúde do Trabalhador; Saúde Mental, com os trabalhos produzidos pelos usuários do Centro de Atendimento Psicossocial – Caps, através do projeto “Loucos por você”.
O aposentado de 69 anos, morador de Caxias, que faz parte do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo para a Pessoa Idosa, Manoel Luís Andrade, é bastante cuidadoso com sua saúde, praticando diariamente a caminhada como atividade física, além de realizar seus exames e consultas de rotina com frequência. “Não fumo e não bebo, faço doação de sangue há 29 anos e tenho a pressão arterial controlada. Todo ano faço meu exame de próstata e cuido da minha saúde sempre. A gente tem que se cuidar para ter boa disposição e uma melhor qualidade de vida”, enfatizou Sr. Manoel.
O secretário de Saúde, Dr. Ricardo Tigre, ressaltou que esta ação é uma atividade multi setorial da Secretaria de Saúde, abordando a prevenção do câncer de próstata, mas também a saúde integral do homem, em todas as suas interfaces com o objetivo de melhorar e dar mais qualidade de vida aos homens do município, que não costumam frequentar as Unidades de Saúde da Família.
“Todos esses Departamentos estão mostrando a necessidade de cuidar de maneira contínua da saúde do homem, com mudança de hábitos diários para uma vida mais saudável. É preciso despertar no homem o autocuidado com a saúde de forma integral, para modificar seu estilo de vida”, destacou Dr. Eduardo Tigre.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.