Secretaria de Saúde de Quissamã faz repescagem da vacina contra a Covid-19

A cada avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, mais esperança por dias mais próximos da antiga realidade. Tem sido assim em Quissamã, onde a prefeitura atingiu a imunização do público de 18 anos desde o final de julho. Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a repescagem para quem ainda não havia tomado a 1ª dose e também aplicou a 2ª dose no grupo de 24 a 29 anos.
Desde janeiro, Quissamã planeja a campanha para que toda a população seja imunizada. Diversos grupos prioritários já foram 100% vacinados com pelo menos a 1ª dose, dentre eles estão profissionais de saúde; idosos; pessoas com comorbidades, força de segurança e salvamento; profissionais da educação; trabalhadores do transporte coletivo; limpeza urbana e coletores de resíduos; gestantes, puérperas e lactantes.
“É muito importante tomarmos a vacina para ficarmos imunes. Todos os que foram vacinados com a primeira dose precisam voltar para a segunda e continuar com o distanciamento social, uso de máscara, álcool gel”, disse a moradora de Quissamã, Maristela Silva dos Santos.
Natália Vilaça, coordenadora do Programa de Imunização de Quissamã, alerta sobre a importância da vacinação. “O calendário nacional de vacinação é um dos mais completos do mundo. A vacinação é uma responsabilidade individual, mas tem grande impacto coletivo. Se eu me vacino, estou me protegendo e também protegendo as pessoas que não estão vacinadas. Precisamos que todos entendam essa máxima”, explica Natália Vilaça.