Secretaria de Saúde de Quissamã em reunião com novos representantes do Conselho de Saúde

Nesta terça-feira (15), o secretário de Saúde, Nílton Pinto e a subsecretária, Sabrine Pereira, receberam no gabinete, os oito novos representantes do Conselho Municipal de Saúde de Quissamã, representando seus respectivos segmentos e entidades, conforme previsto na lei municipal nº 2.129, de 17 de novembro de 2021, eleitos no último dia 10 de janeiro para o biênio 2021/2023, com o intuito de debaterem temas referentes a Saúde.
Estavam presentes a presidente do Conselho de Saúde, Luciana Ribeiro, vice-presidente, Luísa Souza Chagas, Cidinéia da Rocha Pachoal, segunda secretária e representante da Associação de Enfermagem do Norte noroeste Fluminense, Rosemary Ferreira, conselheira e Presidente da Colônia de Pescadores Z-27, Meire de Carvalho, conselheira titular e da Unegro – União dos Negros pela Igualdade, Ricardo Ceia (titular) e Mônica Estulano (suplente), ambos do Hospital Municipal Maria Maria de Jesus – HMMMJ e Dyandra Medeiros de Oliveira, secretária-executiva.
“Estou há 90 dias na secretaria e como vocês foram eleitos agora, vamos poder trocar bastante experiência. Tenho como objetivo melhorar todos os lugares que passo e quero que a situação avance ainda mais, para que o usuário esteja sempre satisfeito. Precisamos ajustar algumas questões e trabalhar em parceria para que a população seja atendida sempre da melhor maneira possível. Com isso, conseguiremos atingir o nosso objetivo”, declarou o secretário de Saúde, Nílton Pinto.
Segundo a subsecretária, Sabrine Pereira, é preciso que exista uma integração maior da população com a área da Saúde, principalmente nas ações preventivas, por meio dos programas. A Meire Paiva, conselheira titular e da Unegro – União dos Negros pela Igualdade, concordou com a subsecretária e ainda complementou: “A participação das Associações de Moradores é fundamental para que possamos ficar mais acessível. Temos um núcleo em Caxias que conseguimos atender vários munícipes em função da parceria com secretaria de Saúde”.
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luciana Ribeiro, ressaltou a necessidade de trabalhar integrado junto com a secretaria de Saúde, visando o bem coletivo da população.