Secretaria de Obras recupera estrada em Barra do Furado

A secretaria de Obras de Quissamã concluiu, nesta terça-feira (27), a recuperação de um trecho da RJ 196, em Barra do Furado, às margens do Canal das Flexas, a 200 metros do limite com o município de Campos dos Goytacazes. Parte da pista cedeu com a ação natural das marés, provocando transtornos para os motoristas que trafegam pelo local. O trabalho, executado em cinco dias, foi realizado em parceria com a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, com utilização de escavadeira hidráulica e caminhões caçamba.
“Usamos mão de obra própria e reforçamos a base com pedra e areia. Durante o período dos reparos, o trânsito funcionou em meia pista, com auxílio valoroso da Guarda Municipal. Com ações integradas, conseguimos dar respostas mais rápidas às demandas que surgem nas mais diferentes áreas”, ponderou o vice-prefeito e secretário de Obras e Urbanismo, Marcelo Batista.
As estradas vicinais de Morro Alto também recebem atenção especial. Com as chuvas recentes, a vegetação cresce com mais rapidez exigindo que a roçagem seja abreviada em alguns pontos, para facilitar, principalmente, o escoamento da produção leiteira e a circulação dos ônibus de transporte escolar.