Secretaria de Obras realiza ações em diferentes pontos do município

Equipes da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã estão realizando uma série de ações na cidade, entre elas a recuperação de galeria de águas pluviais na Avenida Francisco de Assis Carneiro da Silva, nas imediações da Câmara Municipal, no Alto Alegre. Os serviços também estão sendo feitos em Barra do Furado, Caxias e Matias.
De acordo com o secretário de Obras, Francisco de Siqueira Júnior, os trabalhos são feitos por funcionários da própria secretaria. “Toda semana atuamos em pontos diferentes no município atendendo solicitações encaminhadas pela população, seja pelo Protocolo da Prefeitura ou diretamente na secretaria. Nosso objetivo é melhorar os trechos que necessitam de recuperação”, ressaltou.
Francisco pontuou que o trecho em frente à Câmara interliga duas bacias de captação de águas pluviais e estava obstruído. “Para encerrar a obra faremos o recapeamento de asfalto no local. É importante frisar ainda que diversas ações pontuais nas redes de águas pluviais e esgoto (troca de tampões, reparos de galerias e ralos) têm sido feito de forma sistemática pela nossa equipe”, completou.
No início deste mês, a secretaria iniciou a Operação Tapa buracos na cidade. Os serviços são realizados em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), que cedeu a massa asfáltica. Já a Prefeitura entra com os profissionais e maquinário.