Secretaria de Mobilidade Urbana ganha sede em Quissamã

A prefeita Fátima Pacheco inaugurou, nesta sexta-feira (11), a sede da Secretaria municipal de Mobilidade Urbana, localizada no Sítio Quissamã (Rua Paulo Ribeiro nº 61). O ato faz parte da programação desenvolvida para celebrar o 32º aniversário de emancipação político-administrativa do município, em 12 de junho. A cerimônia foi transmitida em live, pelas redes oficiais do município, por causa do período de pandemia da Covid-19.
Fátima Pacheco destacou que a secretaria terá uma importante missão. “Organizar ainda mais a mobilidade urbana e melhorar a vida de quem mora ou está visitando a nossa cidade, com empatia e respeito ao próximo são questões que também se aplicam ao trânsito”, avaliou Fátima.
O secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre de Souza Santos anunciou que algumas modificações estão previstas para serem aplicadas nas vias municipais para melhor fluidez do trânsito e segurança aos pedestres. “Nesse primeiro momento, as medidas serão de instrução aos munícipes, com a adoção de algumas mudanças na área central. Entretanto, todas as ações estão sendo traçadas sempre com o zelo de antecipadamente orientar os condutores de veículos e a população de uma forma geral”, relatou Alexandre Souza
O secretário também enfatizou que a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e do Plano Diretor, que estão em fase de ajustes, e devem ser enviados ao Legislativo municipal em curto espaço de tempo.
Participaram do evento descerramento da placa inaugural, o presidente da Câmara Municipal, Marcinho Pessanha; os vereadores Simone Flores, Cássio Reis, Fábio Castro, Rildo, Mazinho Batista, Ailson Barreto, Leone, Janderson Chagas e Lopinho; além de secretários municipais.