Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Esporte e Juventude realiza jogos de integração das escolinhas de Futsal

Secretaria de Esporte e Juventude realiza jogos de integração das escolinhas de Futsal

A Secretaria de Esporte e Juventude vai realizar os jogos de integração das escolinhas de Futsal das categorias sub-9, sub-11 e sub-13, no próximo sábado (14), a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. O evento reunirá cerca de 200 alunos aproximadamente, que ganharão medalhas e participarão do lanche promovido pela secretaria. A ação tem como principal objetivo, a integração e o desenvolvimento social dos participantes.
O esporte, aliado à educação, é uma poderosa ferramenta de proteção social e resgate tanto das crianças, quanto dos jovens, pois, quando não estão na escola, eles se mantêm ocupados, diminuindo o ócio, evitando o risco de estarem nas ruas, convivendo e aprendendo coisas que não devem. O esporte é transformador em muitos casos.
A secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, fala sobre a importância da prática esportiva e a necessidade de projetos esportivos destinados aos jovens das classes populares. Ela defende a prática como instrumento educacional para o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, pois assim, será possível que eles se sintam participantes da sociedade.
“O esporte tem sido cada vez mais, um meio de integração e inclusão social. Durante a prática esportiva, crianças e jovens aprendem muito mais que as técnicas. Aprende-se a ter respeito pelas regras e pelos outros jogadores, agregam-se o entendimento, o convívio com o coletivo, a resolução de conflitos, o esforço e a responsabilidade. Ao aliarmos esporte e educação de qualidade, podemos contribuir para a boa formação do ser humano”, explica Isis.
Além dos professores, os monitores envolvidos na organização da competição, ressaltam o comprometimento, empenho e dedicação dos participantes. A equipe aproveita para convidar todos os pais, mães e responsáveis dos alunos que fazem parte da Escolinha de Futsal, para comparecerem e prestigiarem.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.