Secretaria de Educação realiza capacitação com professores contratados

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta quinta-feira (19) o encontro com os 56 contratados através do processo seletivo para Professor I. De manhã, os profissionais foram recebidos pela secretária de Educação, Helena Lima, e a equipe da Coordenação de Gestão Pedagógica (COGEP) e no período da tarde, eles foram divididos em três grupos: Educação Infantil, CBA, e do 4º e 5º anos para a capacitação.
– Sejam bem-vindos à rede municipal de Quissamã, onde a educação está sempre em movimento para proporcionar educação de qualidade às nossas crianças e ofertar as melhores condições aos nossos profissionais. A Prefeitura de Quissamã vem avançando nas políticas públicas e, nesse período de pandemia, tivemos que nos reinventar assim como no restante do país. A nossa rede realiza módulos, estimulando a leitura e a escrita e aplicando avaliações. É importante que vocês estejam inseridos nesse processo para que tenham consciência da missão, em especial neste novo normal, e que possam realizá-la com todo conhecimento necessário – destacou a secretária de Educação.
Na rede municipal, os professores retornam às atividades presenciais em 20 de setembro para o bloco de formação. Na ocasião, serão abordados os aspectos sanitários, psicológicos e pedagógicos. As aulas retomam de forma escalonada: 4 (Ensino Fundamental I e II , EJA ), 18 de outubro (Creche – maternal e toda Educação Infantil) e 3 de novembro (Creche -Berçários I e II – e Educação Especial).
A coordenadora da COGEP, Joelma Passos, informou aos profissionais que desde 2019, em Quissamã, o currículo está adequado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) impactando diretamente na elaboração de conteúdos educacionais, avaliações, formação de professores e critérios para a oferta de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da educação.