Secretaria de Educação promove o Cine Transpetro nas Comunidades em escola da rede

Alunos dos ensinos fundamental e médio da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro participaram, nesta quarta-feira (8), do projeto Cine Transpetro nas Comunidades, promovido pela Transpetro, em conjunto da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação. Foram animadas sessões na parte da manhã e tarde, que proporcionaram momentos de descontração, estímulo e aprendizagem em temáticas importantes do cotidiano.
São curta-metragens informativos, com temáticas que abordam a faixa de dutos que passam pelo município, importância da reciclagem e meio ambiente, uso da água, entre outros. A Secretaria Municipal de Educação mantém a proposta de promover uma política pública eficiente, principalmente na área educacional.
“Reunir os alunos desta forma, além de ser uma atração diferente em um dia de aula, também conseguimos trabalhar com assuntos importantes, como a conscientização sobre os dutos de combustível que cortam o município”, frisou a Diretora Administrativa da unidade, Ana Cláudia Barcelos. “E são assuntos que já citamos com os alunos, o que nos estimula a manter esse diálogo”, completou a Diretora, Simone Gonzaga.