Secretaria de Educação inicia Pré-matrícula dia 16/11 com oferta de mais de 1,6 mil novas vagas

A rede municipal de ensino de Quissamã vai oferecer 1.663 novas vagas para o ano letivo de 2022. Na próxima terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação – Semed, inicia a pré-matrícula do Berçário I ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para as 16 escolas, centros municipais e creches da rede municipal. O cadastro segue até 30 de novembro de 2021 e será online ou presencial, de acordo com o segmento. O resultado será publicado em 16 de dezembro.
A Diretora do Departamento de Supervisão Educacional da Semed, Alexandra Mathias Netto, informa que para a Creche (idade de zero a dois anos e 11 meses), os pais e responsáveis devem retirar o formulário em qualquer unidade escolar da rede municipal ou no site da prefeitura de Quissamã.
– Para a pré-matrícula da Creche o formulário deverá ser entregue preenchido junto a Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação atualizado e declaração de trabalho da mãe na sala da Supervisão Educacional na sede da Prefeitura. O prazo para a entrega dessa documentação é a mesma da pré-matrícula, 30 de novembro, explicou Alexandra.
Para a entrega dos formulários, as unidades vão atender de segunda a quinta, de 8h às 15h30.
Ainda segundo a Diretora do Departamento de Supervisão Educacional, a pré-matrícula do Maternal II (três anos completos até 31/03/2021) ao 9º ano do Ensino Fundamental; e I a IX fase da EJA deverá ser feita, exclusivamente, pela página https://quissama.cadastroescolar.supernova.com.br, também de 16 a 30 de novembro.
O resultado será divulgado dia 16 de dezembro e estará disponível em todas as escolas.

QUADRO DE NOVAS VAGAS
Creche – 143