Secretaria de Educação celebra Dia do Diretor de Escola

Responsável por administrar a unidade escolar, o Diretor de Escola tem seu dia lembrado em 12 de novembro. Em Quissamã, a comemoração foi antecipada para esta quarta-feira (10). Os 32 diretores administrativos e pedagógicos de 16 creches e escolas foram recebidos pela prefeita, Fátima Pacheco; a secretária de Educação, Helena Lima; o subsecretário de Educação Robinson Serra para um café da manhã e bate-papo.
– Parabenizo vocês não só por esse dia, que é simbólico, mas por todos os dias, por todo o trabalho. Estamos investindo na Educação, reformando as unidades escolares, algumas que nunca receberam reforma. Isso eleva a autoestima da gente, trabalhar num local com melhores condições, mais humanizado. Ninguém faz nada sozinho, sou grata pela equipe que tenho e na Educação, Saúde, demais áreas, mas na Educação, uma política pública tão importante, tão transformadora montamos um timaço. Não teremos mais o cenário que tínhamos antes e as notícias boas vão chegar cada vez mais, enfatizou a prefeita Fátima Pacheco.
A secretária Helena Lima destacou o empenho dos diretores e professores para manterem o movimento da Educação durante um ano e nove meses de aulas suspensas devido a pandemia.
– Vocês são os olhos da administração pública dentro das escolas. Zelam pelos nossos alunos, professores e durante a pandemia não foi diferente. Vocês, diretores, fizeram a Educação de Quissamã acontecer. Enquanto em alguns municípios os alunos não receberam uma folha sequer de atividades, junto com os professores vocês prepararam os módulos e, com o pessoal de apoio, abriram nossas unidades para que os módulos fossem entregues, frisou Helena.
O subsecretário Robinson Serra falou sobre o trabalho e os avanços na Educação nos últimos anos.
– O primeiro mandato foi de ajuste nas contas, mas conseguimos realizar muitas ações. O dinheiro é fundamental, mas a vontade de fazer é ainda maior e isso a prefeita Fátima Pacheco tem. Conseguimos algo inédito na nossa classe que foi o pagamento de regência no mês de janeiro, um mês que pelo regime a gente não trabalha, temos direito a férias. O nosso Plano de Cargos e Carreira foi elaborado num período que a arrecadação era bem menor, mas nem por isso faltou vontade de levar a frente. E hoje esse Plano é real, explicou Robinson.
Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o vereador Ailson Belarmino, parabenizou os diretores.
– Primeiro quero parabenizar a vocês pelo dia. Já fui gestor de escola, secretário de Educação e sei que na gestão a gente vai muito além, media conflitos. Lealdade, fidelidade são de extrema importância e vocês fazem isso com muita competência”, concluiu o vereador.