Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo promove reunião para discutir sobre o evento Amigos do Parna

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo promove reunião para discutir sobre o evento Amigos do Parna

O secretário e subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo de Queirós Mattoso e José Borba Pessanha, respectivamente, receberam na tarde desta terça-feira (07), representantes de diversos setores para que pudessem debater sobre o evento Amigos do Parna, que acontecerá no próximo dia 26, na Lagoa da Garça, dentro do Parque de Jurubatiba.
O objetivo, além de promover o uso público do parque, é divulgar cada vez mais o turismo local para os viajantes, moradores e praticantes de esportes no Parna Jurubatiba, com o intuito de integrar as várias atividades existente na região. Haverão também palestras com temas relacionados a preservação do meio ambiente e o uso consciente, ou seja, de maneira sustentável, tanto do espaço, quanto da natureza.
O evento acontecerá em parceria com as secretarias de Esporte e Juventude, de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Educação, Segurança Pública e Trânsito, Coordenadoria de Defesa Civil e o ICMBio, tendo como público alvo, os alunos da rede municipal, estadual, federal, turistas e moradores.
Segundo Arnaldo, o evento visa incentivar o turismo do município e terá como proposta também, alertar sobre a importância da preservação ambiental do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. “O parque é uma riqueza imensurável da nossa cidade. Precisamos que todos tenham mais consciência ecológica, que possam contemplar toda beleza da unidade de conservação e ainda se divertir com os amigos”, disse.
Participaram da reunião, as secretárias Kitiely Freitas e Isis das Chagas, o coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, a turismóloga, Danielle Feyo, Robson Serra, Luiz Carlos Fonseca Lopes, Ney Aleixo e a Ana Paula Costa, ambos da secretaria de Meio Ambiente.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.