Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo lançará em breve Guia Turístico Digital

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo lançará em breve Guia Turístico Digital

Para comemorar os 33 anos de Quissamã, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo está afixando cartazes nos estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, entre outros, sobre o que é “Viver Quissamã”. O intuito do cartaz, é chamar atenção e convidar os quissamaenses, para que ampliem o conhecimento sobre a cidade, compartilhando as histórias vivenciadas, demonstrando o seu amor pela cidade.
Na oportunidade, os estabelecimentos que compõem a rede do turismo, entre eles, os locais para pernoitarem, aqueles em que irão se alimentar, as possibilidades de diversões e os meios para chegarem, poderão atualizar suas informações, que serão, além de disponibilizadas, divulgadas, brevemente, no Guia Turístico Digital, que está em fase de elaboração pela secretaria.
Os critérios obrigatórios para participação do guia são:
? Alvará
? Ficha/formulário da rede (inventário turístico)
? Cadastur para os seguimentos obrigatórios:
• Meio de hospedagens
• Agências de turismo
• Transportadores turísticas
• Parques temáticos
• Guias turísticos – MEI
E o desejável, é que o estabelecimento tenha pelo menos um profissional capacitado no programa “Amigos do Turismo”, que também será lançado nos próximos meses. Essas ações visam preparar Quissamã para se consolidar como destino turístico, uma vez que o equilíbrio entre a promoção da cidade e a recepção dos turistas, é fundamental.
O guia tem o objetivo de orientar tanto os turistas, quanto os visitantes, sobre os estabelecimentos de hospedagens, alimentação e serviços turísticos, assim como, divulgar o trade em toda a cidade, fortalecendo o turismo em rede. O período de atualização irá até 8 de julho, pelo Instagram @viverquissama ou e-mail quissamatur@gmail.com .
Para o secretário da pasta, Arnaldo Mattoso, é de suma importância realizar essa divulgação e chamamento para que os empresários da rede do turismo, se formalizem e façam parte do guia turístico digital. “Desejamos que os quissamaneses olhem para dentro e possam ser esse agente multiplicador do turismo, trazendo as informações do que pode ser feito na cidade e como eles vivem Quissamã”, enfatizou Arnaldo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.