Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Cultura e Lazer de Quissamã retornará com algumas atividades a partir desta segunda-feira (2)

Secretaria de Cultura e Lazer de Quissamã retornará com algumas atividades a partir desta segunda-feira (2)

A Secretaria de Cultura e Lazer de Quissamã, com o aval do Comitê para Políticas de Enfrentamento do Impacto da Pandemia Covid-19, retomará nesta segunda-feira (2), algumas aulas presenciais no Centro Cultural Sobradinho e na quinta-feira (05), a visitação ao Memorial Machadinha.
Respeitando todas as regras de distanciamento e segurança, elaborados pelo Comitê, as aulas de piano, teclado, violão, guitarra, desenho, coral, zumba, hip hop, dança mix e teatro, retornarão com a capacidade máxima de 15 jovens por horário. Nesse primeiro momento, apenas aqueles que tiverem mais de 15 anos, poderão participar do ensino híbrido.
O calendário será de forma híbrida, a partir da próxima semana e o restante das atividades no Sobradinho só serão retomadas após uma nova avaliação do comitê em outubro, quando a Educação também voltará as aulas presenciais. “Por enquanto, preferimos agir com cautela e depois da grande maioria da população vacinada, as coisas tendem a voltar para normalidade, mesmo que um pouco diferenciada”, declarou a secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas.
“É um momento de muita expectativa positiva para o retorno das oficinas, mas já estamos com tudo preparado para que os alunos sejam recebidos com a proteção e os cuidados necessários. Seguimos todas as regras e desejo que tenhamos um ótimo regresso às aulas”, afirmou Renata Queirós, Diretora do Centro Cultural Sobradinho.
O Memorial Machadinha também retornará na próxima semana, mas abrirá como de costume, de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. Serão no máximo seis pessoas por visitação.
O Comitê para Políticas de Enfrentamento do Impacto da Pandemia COVID-19, liderado pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos e composto pela Milena Viana, coordenadora da Estratégia de Saúde da Família; pela Daiana Chagas, coordenadora de Enfermagem do CTR; Niara Ribeiro, enfermeira do CCIH; Paulo Cardim e a enfermeira Jussara Alves, ambos do HMMMJ; além dos médicos Augusto Brás e Roberto Lopes, realiza reuniões semanais.
Nos encontros realizados todas as quintas-feiras, são avaliados as condições epidemiológicas do município, incluindo as internações, os números de casos positivos, os óbitos, a faixa etária dos pacientes positivados e a partir dessas informações, as medidas que poderão ser tomadas.
Leonardo está satisfeito com os resultados obtidos até aqui com algumas flexibilizações e acha natural essa retomada aos poucos, para que não exista um impacto negativo tanto para população, quanto para o município. “A arte alimenta a alma, traz alegria e é uma forma de descontração, sem aglomeração”, finaliza.
É fundamental manter as medidas de prevenção como o uso de máscaras, distanciamento físico e social, higienização das mãos com álcool gel e restrição da circulação de pessoas sempre que necessário.
Vale ressaltar também que a vacina é a única maneira de vencermos esse vírus e que portanto, é fundamental que a primeira e segunda dose sejam tomadas nas datas certas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.