Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Cultura e Lazer apresenta “Uma missão de Natal´´

Secretaria de Cultura e Lazer apresenta “Uma missão de Natal´´

A Praça Brigadeiro José Caetano foi palco na noite desta terça-feira (21), do espetáculo “Uma missão de Natal”. A peça escolhida pela secretaria de Cultura e Lazer e realizada pela Catart, conta a história dos duendes que receberam a missão de encontrar uma criança que não acredita mais no Natal.
Diante da incredulidade da criança, os ajudantes do Papai Noel decidem reapresentar os símbolos natalinos à criança, lançando mãos de artifícios como a música e a dança, a fim de resgatar a magia da festa, fazendo daquele Natal, o mais especial de todos.
A narrativa segue contando a história dos duendes, da estrela, da árvore com seus enfeites típicos e emblemáticos, do boneco de neve, comum nos locais com temperatura mais baixa e claro, a história do próprio Papai Noel. O enredo é contado de maneira tão envolvente, que o pequeno Lucas redescobre o valor do Natal.
– A fantasia é uma parte normal e saudável do desenvolvimento da criança. A maioria delas começa a acreditar nesse faz de conta, logo cedo. A quantidade de tempo que uma criança passa nesse tipo de brincadeira varia de acordo com a idade e a crença delas em figuras como o Papai Noel, faz parte. À medida em que vão crescendo, entendem o verdadeiro significado da festa natalina”, destacou a secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.