Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Secretaria de Assistência Social de Quissamã participa da lll Conferência de Igualdade Racial do Norte e Noroeste Fluminense

A Secretaria Municipal de Assistência Social participou neste sábado (19), da III Conferência de Igualdade Racial do Norte e Noroeste Fluminense, na Tenda Cultural localizada na praia do Farol de São Tomé. O evento reuniu também as cidades de Campos, Macaé, São Francisco de Itabapoana São João da Barra, Itaperuna e Varre-Sai.
O objetivo da III CORPIR é promover o debate, as reflexões e o encaminhamento de medidas de enfrentamento ao racismo, e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa.
A secretária Executiva dos Conselhos da Assistência Social, Ana Maria Gonçalves, foi representando Quissamã. Ao todo foram 13 pessoas na comitiva quissamaense: duas do Poder Público e 11 da Organizações da Sociedade Civil – OSCs, como: Unegro, Associação Quilombola, Instituto Dorcas Vive, Associação de Enfermagem, Igreja Católica e Associação Evangélica.
A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, enalteceu o evento. “Temos muito a somar tanto em diversos projetos, quanto em iniciativas internas e externas, beneficiando a nossa gente de diversas formas. Nosso ideal é a construção de ações em conjunto. Somente dando as mãos poderemos fazer a diferença”, finalizou.

Galeria de Fotos