Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca realiza ação de conscientização com colaboradores da empresa União Norte

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, em parceria com a Vigilância em Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (25), no Parque de Exposição, ação sobre a conscientização da utilização correta de agrotóxicos, com colaboradores da empresa União Norte.
Mayara da Paixão, responsável pela Saúde do Trabalhador da Vigilância em Saúde, comentou sobre a importância do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s). Amanda Oliveira, da Secretaria de Agricultura, reforçou sobre a importância do descarte correto das embalagens dos produtos. A atividade contou com palestras e vídeos ilustrativos, que abordaram diversos temas referentes ao assunto. Os trabalhadores receberam orientação sobre os agravos causados pelo uso incorreto dos agrotóxicos e as formas de intoxicação.
“É importante sempre reforçar com os trabalhadores, ações corriqueiras, que em função da rotina, eles muitas vezes, esquecem dos detalhes e acabam cometendo falhas que podem custar caro à saúde do colaborador. Na palestra, eles percebem a gravidade e a necessidade de ficarem atentos, tempo integral no trabalho”, afirmou Mayara.