Sebrae entrega Plano de Desenvolvimento Turístico Municipal

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo recebeu, esta semana, o Plano de Desenvolvimento Turístico Municipal de Quissamã, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os encontros e oficinas, que deram origem ao documento, reuniram o governo, comunidade e iniciativa privada.
Muitos assuntos, debates e ideias foram abordados durante as oficinas, iniciadas em 2018. E foi no encerramento delas, na noite de terça-feira (3), que o secretário da pasta Arnaldo Mattoso recebeu o plano, que servirá de base para implantar e desenvolver o turismo em Quissamã.
Temas como história, cultura, desenvolvimento econômico, sazonalidade, calendário de eventos, fauna e flora, clima, meios de hospedagem, gastronomia, estabelecimentos comerciais, hospitalidade, receptividade, segurança e atrações turísticas foram levantados e abertamente debatidos para que se chegasse a este documento final.
“Agora é seguir com o trabalho e buscar implantar o que foi sugerido no Plano de Desenvolvimento Turístico de Quissamã, visando o fomento da atividade e criando a estrutura necessária para atender às exigências dos turistas, que certamente chegarão ao município. Estamos divulgando a cidade e seu potencial turístico nas feiras e encontros, a nível nacional e internacional. Precisamos estruturar e capacitar os nossos serviços para receber bem estes visitantes”, afirmou o subsecretário Cássio Reis.