Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde vai até você visita localidades do Sítio Santa Luzia, Flexeiras e Praia de São Francisco

Saúde vai até você visita localidades do Sítio Santa Luzia, Flexeiras e Praia de São Francisco

A secretaria de Saúde, por meio das Unidades de Saúde da Família – USF, deu continuidade ao Programa “Saúde vai até Você”, e visitou três localidades de Quissamã, nesta semana. As contempladas foram o Sítio Santa Luzia, Flexeiras e a Praia de São Francisco.
A equipe da USF de Machadinha, que é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um Agente Comunitário de Saúde – ACS, atendeu os moradores do Sítio Santa Luzia na última quarta-feira (17) e ofereceu diversos serviços, como consulta médica, aferição de pressão arterial, testagem de HIV, Sífilis, Hepatite C e B, vacinação da influenza e distribuição de preservativos.
Já na Praia de João Francisco, na quinta-feira (18), o atendimento foi realizado pela equipe da USF de Alto Grande. Além da consulta médica, teve vacinação contra a influenza e material educativo entregue aos usuários para que eles pudessem esclarecer possíveis dúvidas.
Finalizando a semana, nesta sexta-feira (19), Flexeiras recebeu os profissionais da USF de Barra do Furado. Contou com atendimento médico e de enfermagem. A nutricionista ministrou uma palestra sobre Diabetes Mellitus e câncer de próstata, relacionados com a má alimentação. Vale ressaltar, que também teve teste rápido do Covid-19, vacina da influenza e a entrega de preservativos masculinos.
Na próxima quarta-feira (24), será a vez da equipe da USF de Machadinha levar o atendimento do programa até os moradores do Sítio Boa Vista e na quinta-feira (25), os usuários de Pindobas serão atendidos pelos profissionais da unidade de Morro Alto.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.