Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde vai até Você levará serviços a seis localidades em julho

Saúde vai até Você levará serviços a seis localidades em julho

A secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do Programa de Estratégia de Saúde da Família, vai iniciar na próxima quinta-feira (4) as ações do “Saúde vai até Você”, referentes ao mês de julho. O serviço será realizado na localidade do Imbiú, a partir das 8h, pela equipe da Unidade de Saúde da Família de Alto Grande. A iniciativa tem a finalidade de ampliar os serviços da rede e atender pessoas que residem em áreas mais distantes.
O programa oferece aos munícipes consultas médica, de enfermagem e de nutrição; verificação de pressão arterial e glicemia, pesagem, entrega de medicamentos, marcação de exames e distribuição de medicação (mediante receita), além de visitas domiciliares aos pacientes que apresentam alguma dificuldade de locomoção, como amputados, deficientes visuais e idosos, entre outros.
De acordo com balanço apresentado pela Coordenação do Programa Estratégia de Saúde da Família, entre os meses de janeiro a abril foram realizadas 131 consultas de enfermagem; 785 consultas médicas, 56 visitas domiciliares; 46 consultas com nutricionista, 1.969 procedimentos de enfermagem e 26 atividades educativas.
Em julho, além do Imbiú, serão realizados atendimentos em Beira de Lagoa (9), Machado (11), Morrinhos (16), Penha (23) e Sítio Santa Luzia (31).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.