Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde vai até Você leva serviços ao bairro da Penha

Saúde vai até Você leva serviços ao bairro da Penha

Ampliar os serviços da rede colaborando com a melhoria da qualidade de vida da população. É com essa proposta que a secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do Programa de Estratégia de Saúde da Família, segue com as ações do Programa Saúde vai até Você. Nesta terça-feira (28), as ações contemplaram o bairro da Penha. Os atendimentos foram realizados pela equipe de profissionais da Unidade de Saúde de Alto Grande, com a participação do médico José de Castro.
Na oportunidade, foram oferecidos aos moradores consultas médicas, de enfermagem e de nutrição; verificação de pressão arterial e glicemia, pesagem, marcação de exames e distribuição de medicação (mediante receita), atualização da caderneta de vacinação, vacina de tríplice viral e febre amarela, além de visitas domiciliares aos pacientes que apresentam alguma dificuldade de locomoção, como amputados, deficientes visuais e idosos, entre outros.
A moradora Gilda de Assis Pessanha conta que faz uso de medicação controlada e aproveitou para atualizar a receita. “O atendimento aqui no bairro é sempre de grande importância, pois devido a distância e minha dificuldade de locomoção, muitas vezes se torna complicado ir até a unidade de saúde no Alto Grande, e sempre preciso do auxilio de outra pessoa”, disse.
A próxima edição deste mês será no dia 30, com mutirão no Matias. Já em fevereiro, os encontros terão início no dia 4, em Pindobas, e seguem em Boa Vista (6), Machado (7), mutirão no Alto Grande (11), Visgueiro (13); mutirão em Caxias (13), Canto de Santo Antônio (18), Flexeiras (20), mutirão no Matias (20), e mutirão em Caxias (27).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.