Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde vai até Você inicia ações de junho em Pindobas

Saúde vai até Você inicia ações de junho em Pindobas

A secretaria de Saúde de Quissamã iniciou esta semana, em Pindobas, as ações do Programa “Saúde Vai até Você”, referentes ao mês de junho. Ao todo, foram 50 atendimentos na localidade com serviços diversos, entre eles consultas médicas, com nutricionista, de enfermagem, verificação pressão arterial e glicemia capilar, avaliação antropométrica, roda de conversa, vacinação contra a Influenza, dispensação de medicamentos e agendamento de consultas e exames solicitados pelos médicos.
A iniciativa tem a finalidade de ampliar os serviços da rede e atender as pessoas que residem em áreas mais distantes das Unidades Básicas de Saúde. Este mês, de acordo com agenda divulgada pela coordenação do programa, serão atendidas as comunidades do Visgueiro (6); Caxias (8), Boa Vista, pela manhã; e Bacurau, à tarde (11); Canto de Santo Antônio (18); Praia de João Francisco (19) e Flexeiras (27). Vale ressaltar que, a pedido dos moradores, a localidade do Bacurau entrou no roteiro.
Um balanço apresentado pela coordenação do programa aponta que em maio foram realizados 372 atendimentos. Os bairros contemplados foram Machado, Imbiú, João Francisco, Beira de Lagoa, Monte Alegre e Morrinhos. Para atender a população, toda a estrutura dos PSFs é levada para as localidades.
A secretária municipal de Saúde, Simone Flores, ressalta que o programa representa a revolução no atendimento no município. “É uma iniciativa que consegue levar serviços de qualidade a todos as comunidades de Quissamã. São mais de 26 localidades atendidas só no ano de 2019 e essa ação pioneira consegue aproximar e fazer com que exista um vínculo entre as pessoas das áreas mais distantes e as unidades que elas estão referenciadas”, enfatizou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.