Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde vai até Você atende moradores do Sítio Santa Luzia

Saúde vai até Você atende moradores do Sítio Santa Luzia

A terça-feira (30) foi de cuidados para os moradores do Sítio Santa Luzia, que contaram com as ações do ‘Saúde vai até você’, oferecido pelo Programa de Estratégia de Saúde da Família, e implantado em Quissamã com a proposta de ampliar os serviços da rede e atender às pessoas que residem distantes das unidades básicas.
O trabalho foi desenvolvido pela equipe da Unidade de Saúde da Família de Machadinha, no salão comunitário do Sítio Santa Luzia, com um total de 63 atendimentos. Foram realizadas consultas médicas e de enfermagem, verificação de pressão arterial e glicemia, pesagem, marcação de exames e distribuição de medicação, mediante apresentação de receita.
No atendimento com a enfermeira Conceição Maria Batista, por exemplo, foi possível realizar, no local, exames rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV e sair já com o laudo e, se necessário, com encaminhamento para os programas e profissionais específicos. “Aproveitamos a oportunidade para fazer a distribuição de repelentes”, informou Raquel Moreno, supervisora de Enfermagem do Saúde Vai Até Você.
Para o morador José Ribeiro, de 53 anos, a oferta de serviços na comunidade, evitando o deslocamento, é excelente para todos os moradores. “Facilita muito a nossa vida, além de garantir que todos sejam atendidos no mesmo dia, sem a necessidade de marcar consulta”, falou.
“Sempre após o atendimento da livre demanda, vamos para o atendimento domiciliar daquelas pessoas que, por algum motivo, não puderam comparecer, como os acamados e portadores de necessidades especiais”, completou Raquel Moreno.
Para o mês de agosto, a agenda da secretaria de Saúde já está pronta e inclui atendimentos em Pindobas, no dia 6; no Sítio Boa Vista, na manhã do dia 13 e, à tarde, no Bacurau; Praia de João Francisco, no dia 15; Canto Santo Antônio, no dia 20; e Flexeiras, no dia 29.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.