Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Saúde vacina alunos da rede municipal contra HPV e meningite

A secretaria municipal de Saúde iniciou, nos dias 4 e 5 deste mês, a campanha de vacinação contra o HPV e meningite nas escolas da rede municipal. A primeira unidade a ser visitada foi o CIEP Municipalizado 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, quando meninos e meninas, com idade variando entre 9 e 14 anos, receberam as doses.
O objetivo é que todas as escolas recebam a equipe da Saúde durante o ano letivo, permitindo a ampla cobertura vacinal. O trabalho é desenvolvido em parceria com o programa Saúde na Escola, a coordenação de Ensino da secretaria de Educação e gestores escolares e vai gerar um calendário, que será divulgado posteriormente, com datas para cada escola que reúne estudantes na faixa etária atendida pelas campanhas.
“Vamos vacinar, nas escolas, contra HPV em adolescentes, do sexo feminino, de 9 a 14 anos, e, entre os homens, dos 11 aos 14 anos. Já a Meningocócica C, contra meningite, é oferecida para ambos os sexos, dos 11 aos 14 anos. É bom frisar que essas vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família e fazem parte da rotina, basta chegar e fazer”, explicou Natália Villaça, coordenadora de Imunização da secretaria de Saúde.

Galeria de Fotos